4 Documentários sobre computadores pra alimentar sua nostalgia

Silicon Cowboys (2016) – A história da Compaq e de como ela enfrentou a gigante IBM no início dos anos 80. Achei no YouTube legendado em español.

Love notes to Newton (2018) – O Newton foi um PDA (personal digital assistant) lançado pela Apple em 1993. Caríssimo (mesmo para os padrões da Apple) e com sérios problemas de hardware e software na primeira versão, foi um estrondoso fracasso de vendas. Durou pouco, Steve Jobs o matou e enterrou quando voltou à Apple em 1996. Apesar disso, 24 anos após ser descontinuado o Newton ainda mantém usuários fiéis ao redor do mundo. O documentário foi realizado graças a mobilização desses usuários em uma campanha de financiamento coletivo. Está disponível para aluguel (30 dias pra assistir) por apenas US$ 1,99 e com legendas apenas em inglês.

Pirates of the Silicon Valley (1999) – Um clássico! Se voce gosta de computador e não assistiu esse, filme não sabe o que está perdendo! O nascimento e a ascensão da Apple e Microsoft. As batalhas entre Bill Gates e Steve Jobs. O filme é extremamente divertido e contém cenas impagáveis. A XEROX entregando “de graça” o conceito do mouse e da interface gráfica à equipe da Apple (que não conseguia entender como a XEROX tinha aquilo nas mãos e não estava aplicando em nada); Bill Gates e Steve Ballmer indo vender à IBM um sistema operacional que não existia (DOS). Um excelente filme e, pra quem leu a biografia de Steve Jobs, surpreendentemente fidedigno à realidade em sua maior parte. O filme já é bem antigo, não acho que esteja disponível em nenhum serviço de streaming. Voce vai ter que dar aquele jeitinho pra assistir.

Ok, menti no título. O 4º filme na verdade é uma série sobre games: GDLK. Mas como ela conta toda a história de desenvolvimento dos video games, ela engloba consoles e computadores. Então se qualifica como nostalgia e computadores. Está o Netflix.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s